| Bem vindo ao Liberty Planet. Dos fórums de humor mais antigos da Web Portuguesa. De momento estas a ver o fórum como Guest. Isto significa que estas limitado/a a ver algumas quadras e de obter alguns poderes, um deles a liberdade de expressão, a de comentar. Se gostares da comunidade, faz o teu registo, é simples, fácil e grátis. Junta-te à comunidade! Se já tens registo, faz o teu login: |
- Pages:
- 1
- 2
| [TUTORIAL] Aumentar o desempenho e jogabilidade; FODASE SIGAM ISTO E N ME CONSUMAM | |
|---|---|
| Topic Started: Nov 11 2007, 02:24 PM (653 Views) | |
Pedro_Pt
|
Nov 11 2007, 02:24 PM Post #1 |
|
4 Years to Liberty
|
Aqui deixo 2 tutoriais para voces seguirem, agora vejam la o q voces fazem!!! [size=18]Requesitos[/size] *Uma placa gráfica qualquer. Pode ser uma ATi, nVidia, Voodoo, com 32/64/128/256 MB etc. *Counter-Strike 1.6 [size=18]Procedimento[/size] *Download do Driver Cleaner Professinal. (Clicar em "I Agree") *Entrar em Modo de Segurança (clicar F8 no boot e escolher "Modo de segurança") *Desinstalar todos os programas/drivers da tua placa gráfica no "Remover programas", no Painel de Controlo. *Executar o Driver Cleaner Professional, selecionar o nome da placa gráfica (ATi, nVidia, etc.) na caixa abaixo, e remover TUDO sobre esta mesmo, menos o "ATI wdm" e o "ATI wdv". *Reinciar o PC, novamente, em Modo de Segurança. *Instalar os drivers que fizeste download no início do tutorial. *Reiniciar o PC em Modo Normal. (PS.: Se o teu Windows aparecer com uma baixa resolução e uma fraquíssima qualidade, é normal, não te preocupes). [size=18] Drivers[/size] [size=15]ATi[/size] *Caso tenhas uma ATi, estás com sorte. *ATi Ultimate Counter-Strike Drivers, são umas drivers especialmente feitas para aqueles viciados no CS. *Eis o seu LOG:
*Podem fazer download aqui. [size=15]nVidia[/size] *Se tiveres uma nVidia, aconselho-te a instalar estes drivers. Estão optimizados para jogos em desempenho e qualidade. Nâo são tão bons como o "ATi Ultimate Counter-Strike Drivers", mas são melhores que os normais. Caso este tutorial seja velho (20/06/07), podes procurar os drivers mais recentes em http://www.tweaksrus.com . *Clica aqui se tiveres um sistema 32-bits. (Clicar em "nVidia Forceware 101.02") *Clica aqui se tiveres um sistema 64-bits. (Clicar em "nVidia Forceware 84.40 x64 WHQL") [size=18] Monitor[/size] *Por padrão, o teu Hertz do teu monitor, está por volta dos 65/70/75, o que pode alcançar muito mais. Primeiro certifica-te que o teu monitor aguenta mais que 100 Hz. Se não aguentar, tira-lhe menos 20 Hz aos Hertz máximos (ex.: Máximos Hertz aguentados por um monitor qualquer, já velho: 100hz. 100hz-20hz = 80z. 80 Hertz é o valor que terás que por. Para colocar os Hertz, é bastante fácil. Clica aqui e descompacta. Executa o ReForce.exe e uma caixa irá aparecer. Clica em Auto Populate. Irá aparecer 3 colunas. Duas com o valor da resolução e a terceira com o valor dos Hertz. Na linha com a resolução em que tu jogas, muda o valor para os Hertz que o teu monitor aguenta. *Atenção:Este procedimento é muito rigoso, caso faças algo mal, podes ficar sem monitor !! [size=18] Parte Delicada[/size] *Atenção:Tudo que será escrito é completamente seguro e poderá ser usado por utilizadores nVidia como por utilizadores ATi, e outras marcas. *Vá à pasta "C:\windows\system32\", e copia o ficheiro: ATi: “atioglxx.dll". nVidia: “nvoglnt.dll". Nem ATi nem nVidia: “opengl32.dll" *Vá à pasta do Counter-Strike, e procura lá outra pasta "gldrv". Dentro dessa pasta estão dois ficheiros. O "3dfxgl.dll" e outro "drvmap.txt". Apaga o "3dfxgl.dll". Agora copia o ficheiro que encontras-te na pasta "system32" para a "gldrv". Abre o ficheiro de texto ("drvmap.txt") com o Notepad e apaga TUDO o que encontrares lá dentro. Agora escreve: nVidia: “gldrv/nvoglnt.dll OpenGL Driver” (sem as aspas) ATi: "gldrv/atioglxx.dll OpenGL Driver" (sem as aspas) Nem ATi nem nVidia:"gldrv/opengl32.dll OpenGL Driver" (sem as aspas) *Agora abre o CS, e vai as Options, Video, e escolhe OpenGL (na parte superior esquerda) *Depois de isto tudo, clica com botão direito no STEAM -> Os Meus Jogos - Clica com o botão direito no Counter-Strike -> Propriedades -> Opções Avançadas. Ai colocas "-dxlevel 7" (sem aspas). Isto não terá nenhuma diferença gráfica, mas sim um ganho em desempenho. [size=18] Fim[/size] Caso tenhas alguma dúvida, é so esclareceres, neste mesmo tópico. Não me responsablizo pelos danos causados quer no monitor, drivers, etc. Se correres o tutorial à risca, não terás nenhum problema. Caso queiram copiar isto para o vosso fórum, não se esqueçam de por crédito. [size=23]By JRHN1[/size] (20/06/07) 2º TUTORIAL Boas a todos! eu sei ke o -fresh ja tinha feito um topico de como aumentar o fps mas era mt limitado pois so era pa placas da ATI...por isso andei a peskisar na net e consegui aumentar o fps em QUALQUER placa grafica!! 1º- Vai para o diretório X:\WINDOWS\system32 e procura um ficheiro PAREXIDO com: opengl.dll Se usas os drivers da nVidia o ficheiro é: nvoglnt.dll Se usas drivers da ATI o ficheiro é: atioglxx.dll Para todas as outras drivers e PAREXIDO como: opengl.dll EXEMPLO: no meu caso é opengl32.dll por isso pode variar um bocado... 2º- Copia o ficheiro opengl.dll para a tua pasta do steam ...\SteamApps\(email)\counter-strike\gldrv Caso seja non steam é X:Programas\Valve\gldrv 3º- Abre o ficheiro drvmap.txt no mesmo diretório e muda o texto para o seguinte: Default Default gldrv/(SEU FICHEIRO).dll OpenGL Driver EXEMPLO: no meu caso como e opengl32.dll vai fikar: Default Default gldrv/opengl32.dll OpenGL Driver 4º- Abre o Counter Strike 1.6, abre a consola e digita na mesma: fps_max 999 fps_Modem 999 Developer 1 r_decals 0 e por ultimo digita na consola net_graph 3 pra veres o teu fps e veres os resultados!! n garanto k funcione mas no meu caso eu tinha media 50 fps agora ronda os 100 120 e amigos meus tiveram sucesso...quanto a voces.. n custa nd tentar... espero k ajude algem...duvidas e so dizer!! CREDS: eu e o -fresh Fikem Bem!!!!! 8) E COMEM TEM A PORRA DOS RESULTADOS!!! :P |
![]() |
|
KiLLeR
|
Nov 11 2007, 02:39 PM Post #2 |
![]()
.
|
nao perciso nd dessa merda.. jogo bem na mesma |
![]() |
|
TrashBack
|
Nov 11 2007, 02:49 PM Post #3 |
![]()
Trashing Hate Backwards
|
ya... o problema nao tem nada haver com isso.. e um bug do cs po qual a solucao mas ainda nao a descobri... |
![]() |
|
Chat Doc
|
Nov 11 2007, 08:39 PM Post #4 |
|
O monstro precisa de amigos
|
ya |
![]() |
|
Relisys
|
Nov 11 2007, 08:39 PM Post #5 |
![]()
Lixo do forum
|
develepor 1 é a merda
|
![]() |
|
Pedro_Pt
|
Nov 11 2007, 09:14 PM Post #6 |
|
4 Years to Liberty
|
Fodase mas assim ficam com melhor jogabilidade. Se voces testarem verao q tenho razao. Agora e com voces. Tipo eu sou steam e as vezes o cs vai abaixo pq ta tudo no max. Tou a puxar imenso pela placa grafica, neste caso e 1 nvidea 7300 GS e esta overclocked Tenho no cs quase 130 FPS e nenhum choke e loss :P |
![]() |
|
TrashBack
|
Nov 12 2007, 01:00 AM Post #7 |
![]()
Trashing Hate Backwards
|
tipo... mas ve la se percebes... EU NAO TENHO PROBLEMAS DE JOGABILIDADE NEM LAG ALGUM CRL é só o bug do cs ir abaixo... |
![]() |
|
Pedro_Pt
|
Nov 12 2007, 11:43 PM Post #8 |
|
4 Years to Liberty
|
ENTAO E DO DESEMPENHO!! SE SEGUIRES A PARTE DE DESEMPENHO NAO CAI O CS :x EXPERIMENTA E SE FODERES ALGUMA PEÇA A CULPA NA E MINHA!! :P |
![]() |
|
PedroVCS
|
Nov 12 2007, 11:52 PM Post #9 |
![]()
Zé das Couves
|
fodasse |
![]() |
|
TrashBack
|
Nov 13 2007, 12:11 AM Post #10 |
![]()
Trashing Hate Backwards
|
fodass... pedro... és nhurro pa crl.. fodass eu nao sou nenhum agarrado ao cs pa tar a fazer essa chacha ao pc... é que nao me apetece tar a comprar peças novas pa meter dentro da caixa... alem disso... eu vou repetir mais uma vez pa ver se percebes... O MEU PROBLEMA COM O DCS NAO TEM PORRA NENHUMA HAVER COM DESEMPENHO PLACAS GRAFICAS PINGS O FPS O A CONA DA VIRGEM MARIA... É UM BUG DO CS... ATE VOU METER EM LETRAS GRANDES PA VER SE PERCEBES: [size=14]É BUG DO CS[/size] fonha se... |
![]() |
|
Keznitt
|
Nov 13 2007, 12:23 AM Post #11 |
![]()
LP Addicted
|
fonha-se...
|
![]() |
|
Blazed
|
Nov 13 2007, 06:19 PM Post #12 |
|
Arrested
|
noobs |
![]() |
|
Pedro_Pt
|
Nov 13 2007, 06:30 PM Post #13 |
|
4 Years to Liberty
|
lol. ok nao queres fazer nao faças mas vai haver pessoal interessado. Nos acalmemos senao vira barraca :P |
![]() |
|
KiLLeR
|
Nov 15 2007, 09:45 PM Post #14 |
![]()
.
|
burro trash dass |
![]() |
|
TrashBack