| Bem vindo ao Liberty Planet. Dos fórums de humor mais antigos da Web Portuguesa. De momento estas a ver o fórum como Guest. Isto significa que estas limitado/a a ver algumas quadras e de obter alguns poderes, um deles a liberdade de expressão, a de comentar. Se gostares da comunidade, faz o teu registo, é simples, fácil e grátis. Junta-te à comunidade! Se já tens registo, faz o teu login: |
| Consultório Canino do Amaru | |
|---|---|
| Topic Started: Nov 20 2007, 01:17 PM (915 Views) | |
amaru
|
Nov 20 2007, 01:17 PM Post #1 |
|
Fundador
![]()
|
- Boas meus caros Forenses, desde os 10 - 11 anos que treinos cães, já vou fazer 19 anos por isso já lá vão uns bons aninhos, fui professor numa escola de cães durante 3 anos e tive de abandonar pois não estava a conseguir conciliar escola, ciclismo e cães, mas o conhecimento ainda está cá, o meu forte é o ensinamento de obediencia e fazer mangas e fato, qualquer duvida disponham tentarei resolvêla com os meus recursos. |
![]() |
|
KaSt
|
Nov 20 2007, 01:35 PM Post #2 |
![]()
Deus do sapam
|
Eu às veses quando tou a almoçar o meu cão vem ter comigo e as veses eu agarro num bocado de carne e digo-lhe para ele ficar no sitio só que às veses o gajo salta como consigo treina-lo para ficar quieto até ouvir a minha ordem? |
![]() |
|
amaru
|
Nov 20 2007, 01:44 PM Post #3 |
|
Fundador
![]()
|
Boas kast primeiro de tudo preciso de saber a idade do teu cão, depois aconselhote a não fazer esse tipo de proezas à mesa se não há hora da refeição vais ter de levar sempre com ele em cima, agora como o teu cão tem essa adoração por comida podemos treinalo há base de comida, há duas maneiras de se treinar um cão, com brincadeira isso se o cão tiver instinto de presa, ou com comida para os cães que não teem instinto de presa, para conseguires ensinar o teu cão a só vir há tua ordem terás de ensinar primeiro o basico, primeiro de tudo ele tem de aprender a palavra NÃO, para quando saltar tu dizeres de alto e bom som forte e fixo, NÃO ai ele recuará, depois teras de lhe ensinar a ordem para ele morder, neste caso a comida, e terás de ensinar a ordem FICA, ora bem, nesse processo tu mandas o cão ficar, no caso do meu mandaria ele sentar e fica, punha a comida na mão como tu tas a fazer e diria a ele, FICA, caso ele avançasse diria NÃO de uma forma rispida para ele saber que tá a fazer mal, passado um bocadinho de ele ficar quieto digo a ele a ordem para morder a comida, algo que o motive, podes inventar, no meu disse uma palavra curta e rapida, CHOP, quando digo isso ele morde logo o que tenho nas mãos. Com isto tens de começar a ensinar a palavra Não ao teu cão, sempre que ele tiver a fazer algo de errado diz de alto e bom som, NÃO, depois ensinas o ficar, começas por ensinar o teu cão a ficar num sitio, e se ele sair voltar a polo lá e dizes sempre FICA, sempre que ele ficar recompensas ele com comida, normalmente ensinasse o fica quando o cão já sabe sentar, depois de ele saber o Não e o Fica, mas aconselho a ele saber se Sentar, é que vais ensinar o CHOP, para ele morder. |
![]() |
|
Keznitt
|
Nov 20 2007, 02:15 PM Post #4 |
![]()
LP Addicted
|
KaSt o meu cao so come quando lhe digo:come! BTW: Amaru,o meu cao (labrador) ja tem um ano nunca obedece ao deita.ele conhece a ordem,porque quando nos zangamos com ele e dizemos deita ele deita-se.Mas é apenas quando tamos a zangar-nos com eles. Como poderei ensina-lo a deitar-se quando mando sem ser a zangar-me? |
![]() |
|
amaru
|
Nov 20 2007, 02:27 PM Post #5 |
|
Fundador
![]()
|
Ele deitasse por sinal de submissão e não bem por entender a ordem, para ensinar o deita ou pegas no brinquedo dele se ele adorar ou comida, mete o cão há trela ao teu lado e dize DEITA, quando dizes deita mete a mão com comida no chão onde para ele comer tem de por o fucinho no chão quando ele está a efectuar esse acto carregas no dorso no cão e pressionas para o chão o cão ai automaticamente se deita, depois de repetir esse processo durante um tempo, atenção não é tudo no mesmo dia, é um processo que demora se for preciso 1 mês, nunca treines o cão em demasia se não ele passa a odiar o treino e o eles teem é de adorar. |
![]() |
|
Keznitt
|
Nov 20 2007, 04:37 PM Post #6 |
![]()
LP Addicted
|
e com 1 ano achas que ainda dá? eu tenho outro labrador com 4 meses e ele sabe fzr tudo,esse foi facil de ensinar porque nós diziamos senta ao mais velho e ele sentava-se e o pequeno sentava-se por imitação,entao agora ja aprendeu,mas tb nao sabe o deita.vou começar a treina-los. Obrigado aí
|
![]() |
|
Keznitt
|
Nov 20 2007, 04:37 PM Post #7 |
![]()
LP Addicted
|
e com 1 ano achas que ainda dá? eu tenho outro labrador com 4 meses e ele sabe fzr tudo,esse foi facil de ensinar porque nós diziamos senta ao mais velho e ele sentava-se e o pequeno sentava-se por imitação,entao agora ja aprendeu,mas tb nao sabe o deita.vou começar a treina-los. Obrigado aí
|
![]() |
|
KiLLeR
|
Nov 20 2007, 05:10 PM Post #8 |
![]()
.
|
lol.. nao da pa aprender aulas pela net ? |
![]() |
|
amaru
|
Nov 20 2007, 05:13 PM Post #9 |
|
Fundador
![]()
|
Keznitt, até com 5 anos o cão pode aprender, mas é menos receptivo e cheio de traumas e tiques, mas pode se pegar nele há mesma, eu comecei a treinar o meu com 2 meses e meio, o teu tem 4 meses perfeito se souberes alguma coisa ensina, Killer aulas com a pessoa ao lado é muito melhor pela net o dono erra sempre em casa quando está sozinho mas pode dar alguns toques, mas com treinador é totalmente diferente. |
![]() |
|
Keznitt
|
Nov 20 2007, 05:15 PM Post #10 |
![]()
LP Addicted
|
O meu de 4 meses ja sabe o NAO,senta,espera e deixa |
![]() |
|
KiLLeR
|
Nov 20 2007, 05:21 PM Post #11 |
![]()
.
|
o meu tio tinha um pastor alemao que obedecia a tudo... uma vez o meu tio tava a falar com um colega., o colega da.lhe assim uma chapada nas costas do meu tio ( na brinca ) e o cao rasgou.lhe o casaco todo ( ao colega ) ah pois bue bem treinado |
![]() |
|
KaSt
|
Nov 20 2007, 05:28 PM Post #12 |
![]()
Deus do sapam
|
O meu cão tem quase 11 anos ou 10 já nao me lembro bem mas já sabe o deita e o senta e tb já lhe ensinei do "Dá a pata" |
![]() |
|
Keznitt
|
Nov 20 2007, 05:32 PM Post #13 |
![]()
LP Addicted
|
anos ou meses kast?lol |
![]() |
|
amaru
|
Nov 20 2007, 05:35 PM Post #14 |
|
Fundador
![]()
|
Não misturem o saber tudo com obediencia basica ou melhor meia obediencia feita a 3 pontapes, uma coisa que faço ao ensinar os cães não é o senta que mandas sentar e o cão demora 3 quartos de horas, estimulo os treinos do meu cão a serem rapidos e super emotivos, para já há o anda ao lado, o meu cão anda sempre junto de mim ao lado eskerdo, sempre a olhar para cima para o dono, para a minha cara para tar em o maior contacto possivel com o dono, doulhe uma ordem e ele automaticamente tem de obedecela com uma velocidade tremenda, a ordem junto do lado eskerdo tirasse a trela e o cão continua ao lado a olhar para cima, dou meia volta e o cão contorname e vai logo para o lado eskerdo, depois salta espaldares, alguns truques de agility e ainda tem de fazer manga e defesa do dono, o senta e o deita é tipo a 1ºclasse do cão é o aprender a falar é o mais basico dos basicos. |
![]() |
|
KaSt
|
Nov 20 2007, 05:35 PM Post #15 |
![]()
Deus do sapam
|
Anos o meu cao já parece o socrates crl |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |